ATOS DE RESISTÊNCIA
Estamos vivendo momentos sombrios, pois em meio a tantas notícias vemos o quanto a corrupção e o descaso esta friamente presente no meio das diversas instituições. E reveladores, pois como nunca antes visto, através da omissão das várias mídias e surgimento de alternativas tem sido possível enxergar de fato qual a postura e as verdadeiras intenções daqueles que deveriam nos defender ou representar, mas a cada dia que passa esses têm suas máscaras lançadas ao chão, revelando sua real face.
Através da exposição, denominada Atos de Resistência, busco fortalecer e destacar o poder dos movimentos sociais em prol das minorias e denunciar a constante realidade da resistência vs opressão, que perpetua-se no dia a dia de tais movimentos.
A exploração da mão de obra do mais fraco pelo mais forte, a precarização e assassinato dos direitos trabalhistas, o preconceito e conservadorismo estruturalmente plantado em nossa sociedade, a falta da real representatividade, dentre outros... São problemáticas que me motivaram a eternizar os cenários, mas não para me limitar aos pontos negativos e sim como uma fonte de esperança retratada em cada detalhe das fotografias de alguns dos Movimentos Sociais o qual tive o privilégio de registrar.
ADRIANO TOMÉ
Nascido em São Bernardo do Campo - SP, desde muito cedo se identificava com a fotografia e suas possibilidades em retratar a realidade de diversos ângulos e percepções, iniciou seus registros utilizando um Smart Phone, como um primeiro mergulho na busca por sua identidade na fotografia, até obter o seu primeiro equipamento.
Atualmente, vem aprimorando suas habilidades técnicas e apurando seu olhar crítico sempre focado nos cenários periféricos e na complexidade e riqueza que existe em meio a população menos favorecida.
Atua com Fotografia de Rua, FotoJornalismo, Fotografia Documental, Fotojornalismo na Web.