top of page
O PROJETO

PEDRAMAR ARTE E GERAÇÃO DE RENDA

Utilizando técnicas de modelagem em papel, pintura e pirografia, o projeto Arte e geração de renda, teve o objetivo de realizar oficinas de artesanatos manuais a população do Jardim Pedramar, retratando em suas obras a identidade da cidade de Jacareí, através da sua arquitetura histórica.

Em parceria com o Mestre de cultura Magela Borbagatto, o projeto realizado em duas edições, proporcionou que para muitos o primeiro contato com algum tipo de criação artística. Inspirados no entalhe em madeira. Em vez do cedro, o processo era iniciado a partir de papelão e jornal, que era recortados para compor fachadas de capelas e casas em alto relevo. Depois de formadas, as peças recebem camadas de massa corrida e pintura em látex. “Com um acabamento refinado, as peças ficam semelhantes a entalhe em madeira.

Ao final do projeto houve uma exposição no MAV (Museu de Antropologia do Vale Do Paraíba), onde além das peças criadas, foram expostas fotos que retratam todo o processo de criação.

Esse projeto foi beneficiado pela lei de incentivo a Cultura de Jacareí a LIC, com incentivo da empresa CCR NOVA Dutra nos anos de 2014 e 2015.

bottom of page