IMG_8175.JPG
SOBRE NÓS

A comunidade Pedramar, em Jacareí, desde sempre, foi um berço cultural, e foi a partir de uma ação beneficente lá em 2009, que um grupo formado por moradores e amigos próximos ao bairro, perceberam a necessidade de identificar, promover e valorizar essa pluralidade cultural, foi assim que surgiu o Cultura no Morro.

Ao passar dos anos o grupo foi realizando diversas ações, e em 2012 enquanto a turma de amigos batucava na rua, foi que apareceu o Seu Nego . O mestre de Moçambique propôs unir a turma, os sons e é claro o morro. Inicialmente, sem espaço físico, faziam suas ações na rua, em meio às casas, convidando seus moradores a explorar sua própria cultura, porém a necessidade de um espaço para reuniões e pequenos eventos se fazia presente.

Foi quando um dos seus membros decidiu fechar um negócio que manteve durante alguns anos no bairro, uma pequena lanchonete e dispor do espaço para a causa. Desde então foram realizadas diversas atividades no local, oficinas, teatros, projetos culturais, além de servir como um local para encontros, conversas e trocas; e é de lá onde surgiu projetos como o “Moçambique nas Escolas, Arte e Geração de Renda, AgromeraArte e o  Bairro Ambiente Educativo”.

Nossas ações são executadas no território do Jardim Pedramar, mas atuamos também por meio de palestras, oficinas e assessoria em diversos locais. No Jardim Pedramar nossas ações se concentram em eventos sazonais (festa junina, carnaval, AgromeraArte) , projetos culturais e políticas públicas, por meio de leis de incentivo, parcerias, doações etc.

As ações permeiam temas como a educação popular, desenvolvimento sustentável, direito à cidade e preservação das culturas tradicionais e emergentes. Visando cumprir com os nossos objetivos , que são a promoção da igualdade social, equidade de gênero, preservação de culturas tradicionais e emergentes, preservação do patrimônio histórico e desenvolvimento sustentável.

TV câmara de Jacareí - 11 de Fevereiro/2019

Laboratório de educação - 17 de Janeiro/2019