Jéssica Sales e Thiago Pedra na gravação do episódio quatro da 4ª Temporada.
O Cultura no Morro orgulhosamente apresenta a estreia da quarta temporada do PedraCast, o podcast que propaga a voz da comunidade. A nova temporada traz diálogos e reflexões profundas sobre temas atuais e polêmicos, reforçando o compromisso da organização em descentralizar a cultura e valorizar as vivências no território.
Desde seu primeiro projeto, "Moçambique nas escolas", o Cultura no Morro promove uma série de iniciativas que têm impactado positivamente a comunidade do Jardim Pedramar, e região, ao longo dos últimos 10 anos. Esse impacto chega a outras comunidades e conquista novas pessoas, mostrando o potencial da arte e cultura como ferramenta social.
Janaína Vieira, Fernanda Cordeiro e Maria Júlia Costa na gravação da 3ª temporada.
Em 2019, o projeto "Territórios" foi um marco importante, com atividades como oficinas culturais, web rádios e podcasts. Foi nesse contexto que nasceu o PedraCast, um podcast que se destaca por protagonizar as pessoas e suas vivências, mostrando o ponto de vista crítico e reflexivo dos convidados que representam a comunidade territorial.
Rapper Betel e apresentadora Isabela Correia na gravação do episódio um da 4ª temporada.
Esta quarta edição está nas mãos dos apresentadores Isabela Correia e Thiago Pedra, juntos eles mediaram as conversas que abordam temas como: o impacto das mídias sociais na maneira de fazer arte, movimentos artísticos e política, hip-hop na Capital e no Vale do Paraíba. Para dialogar este tópico, o podcast reúne quatro artistas locais: o rapper Betel, o artista multidisciplinar Lucas Baumgratz, a arte-educadora e MC Meire D'Origem, e a MC Jéssica Sales, que representa a cena atual do Hip Hop do Vale do Paraíba.
Preparem-se para uma temporada cheia de reflexões sobre a cena artística, que leva a todos os ouvintes a PENSAR. Afinal, o Pedracast é isso, muita ideia pra refletir.
Este projeto foi contemplado no Edital Nº 20/2023 no Municipio de Jacareí - Recursos da Lei Complementar 195/2022 Lei Paulo Gustavo
Comments